A Inglaterra chegará a mais uma Copa do Mundo com a missão de finalmente dar fim ao longo jejum de títulos da equipe. Desde 1966, quando conquistou pela primeira e única vez o torneio, o English Team tenta voltar ao posto de campeão mundial. No entanto, nem na Eurocopa os ingleses tiveram sucesso nesse período.

Hoje, apesar da desconfiança histórica, a Inglaterra está entre as equipes favoritas a vencer a Copa do Catar. E, para isso, contará com um grupo talentoso de jogadores, como você verá neste artigo.

Introdução

Acostumada a manter um pé atrás com a seleção de seu país, os ingleses também são capazes de se empolgar ao menor sinal positivo. E, para a sorte dos jogadores, que precisam muito desse apoio, a equipe deu alguns bons sinais para sua torcida nos últimos anos. Afinal, mesmo sem ter conquistado um título, o time tem feito ótimas campanhas nos torneios dos quais participa.

A principal lembrança dos ingleses é certamente a campanha dos Three Lions na Copa do Mundo de 2018. Na ocasião, a equipe chegou até a fase semifinal, quando foi eliminada pela Croácia. A derrota veio na prorrogação, o que tornou tudo mais sofrido. No entanto, a artilharia de Harry Kane e o fato de a equipe chegar a essa fase pela primeira vez em quase três décadas acabaram deixando um saldo positivo.

Já na Eurocopa de 2020, os ingleses chegaram ainda mais perto de encerrar o jejum de títulos, ao jogarem a final contra a Itália. O resultado foi ainda mais doloroso, neste caso, uma vez que a derrota veio nos pênaltis. Antes disso, houve ainda uma decepção na Liga das Nações, com um terceiro lugar em 2019.

O treinador Gareth Southgate segue prestigiado pela federação inglesa. Afinal, os resultados obtidos por ele são melhores que os de anos anteriores. Apesar disso, ele chegará pressionado à Copa do Mundo 2022, inclusive por contar com peças de qualidade em seu elenco.

O 11 mais provável da Inglaterra

A seleção inglesa estreará no Catar com uma equipe titular equilibrada, composta por jogadores experientes e jovens promessas do futebol mundial. O time não é tão qualificado quanto aquele que perdeu para o Brasil na Copa do Mundo de 2002, por exemplo. Mas, apesar de esta não ser necessariamente a geração de ouro da Inglaterra, tem potencial para brigar pelos principais títulos, incluindo o da Copa do Catar.

O 11 mais provável dos ingleses deverá contar com os seguintes jogadores:

Jordan Pickford (goleiro) — Everton

Reece James (lateral-direito) — Chelsea
John Stones (zagueiro) — Manchester City
Harry Maguire (zagueiro) — Manchester United
Ben Chilwell (lateral-esquerdo) — Chelsea

Kalvin Phillips (meio-campo) — Manchester City
Declan Rice (meio-campo) — West Ham United
Mason Mount (meio-campo) — Chelsea

Phil Foden (atacante) — Manchester City
Raheem Sterling (atacante) — Chelsea
Harry Kane (atacante) — Tottenham

Com sua base formada principalmente por jogadores de Chelsea e Manchester City, a equipe acaba refletindo a força da Premier League.

Além disso, é uma equipe com baixa média de idade. Maguire e Kane, os mais velhos do time titular, têm 29 anos. Estão no auge de sua forma física.

Os jogadores que se destacam

A última campanha da Inglaterra na Copa do Mundo deixou claro o papel importante de Harry Kane para a equipe. O jogador foi artilheiro na Rússia e tem grandes chances de voltar a marcar muitos gols na Copa do Catar.

As principais apostas dos ingleses para desequilibrar os jogos e acrescentar uma força ofensiva ainda maior na edição deste ano são dois jovens jogadores: Phil Foden (22 anos) e Mason Mount (23). Com a parceria do já experiente Raheem Sterling (27), eles têm a qualidade técnica necessária para abastecer Kane e marcar muitos gols.

Por outro lado, a seleção inglesa não tem os mesmos destaques defensivos de outras épocas. O efeito disso pode ser uma maior fragilidade contra adversários fortes, principalmente a partir das oitavas de final.

Os últimos resultados da Inglaterra

Apesar dos resultados sólidos obtidos nos últimos anos, a reta final de jogos da Inglaterra, antes da Copa do Mundo 2022, tem sido pouco auspiciosa. Afinal, a equipe teve resultados ruins na fase de grupos da Liga das Nações, recentemente, e acabou rebaixada na competição.

Confira os cinco últimos jogos da Inglaterra pelo torneio europeu:

  • Inglaterra 1 x 1 Alemanha (07/06/2022)
  • Inglaterra 0 x 0 Itália (11/06/2022)
  • Inglaterra 0 x 4 Hungria (14/06/2022)
  • Inglaterra 0 x 1 Itália (23/09/2022)
  • Inglaterra 3 x 3 Alemanha (26/09/2022)

É verdade que os ingleses caíram justamente no grupo da morte da competição, que tinha também Alemanha e Itália. Ainda assim, os resultados foram horríveis. E o pior deles foi justamente contra a Hungria — uma derrota por 4 a 0 jogando em casa.

Os primeiros jogos na Copa

Para a sorte da Inglaterra, os jogos da primeira fase da Copa do Mundo 2022 deverão ser menos exigentes. Afinal, a equipe não terá adversários tão tradicionais nem com a mesma qualidade técnica.

Confira as partidas da seleção inglesa na fase de grupos da Copa do Mundo:

  • Inglaterra x Irã (21/11/2022 10h — Internacional Khalifa)
  • Inglaterra x EUA (25/11/2022 16h — Al Bayt)
  • País de Gales x Inglaterra (29/11/2022 16h — Ahmad Bin Ali)

Conclusão

Mesmo com resultados recentes ruins, a Inglaterra chegará à Copa do Mundo 2022 como principal favorita a passar de fase no Grupo B. Afinal, Irã, EUA e País de Gales têm bem mais fragilidades na comparação com a equipe inglesa.

Com uma nova geração de jogadores jovens e os gols de Harry Kane, acreditamos que a Inglaterra irá passar no primeiro lugar de seu grupo na Copa do Catar.

Recent posts

Menu

Pages